segunda-feira, 22 de março de 2010

A vida de um Acreano

Eu parei pra analisar que um cidadão acreano de classe média, BAIXA OU ALTA , vive bem
melhor do que muita gente rica do estado de São Paulo.
vou tentar explicar pra vocês o porque de tudo isso
:)
Na garagem de um acreano você vai encontrar ou um corolla ou uma Hillux,
No guarda Roupa do mesmo você encontra roupas da calvin klein,Dior,Prada e ...
Na casa de um acreano que não existe, que a casa não é dele é alugada, porque o dinheiro que era pra ele está pagando a casa ele gastou no carro.. continuando, na casa alugada do acreano, você vai ter a tv lcd 42 ( que provavelmente veio com a promoção do carro ) tudo do bom e do melhor, quando não ocorre o fato de que o acreano more com os pais e não tenha gastos domésticos ele torra todo seu dinheiro e usa da Cueca até o boné de marca e segundo o mesmo, quanto mais cara é a roupa mais bonito ele fica.
Ele provavelmente vai ser magro, pq o dinheiro da alimentação ele gastou em festa ou em bebida, quando não deve ter gastado em algo pra impressionar alguém
se não for magro, mais ele passa fome do mesmo jeito, o corpo ''grande'' vem do efeito de anabolizantes e afins..

e quando ele estiver com 60 anos ele vai se ver contente pagando a ultima prestação do carro e usando roupas quase de uma decada.

Enquanto um estudo afirma que a maioria das pessoas do estado de são paulo não ligam para a aparência e vivem felizes no seus ford K, fiat Uno e Gol bola e tem suas casas e carros pagos e a vida normal.


vão me criticar, mas a realidade dói

2 comentários:

  1. Penso da seguinte forma, Uma "vida normal" é algo totalmente utópico, e "viver feliz" vai depender do conceito de felicidade que cada um carrega consigo ... Se para os paulistas essa vida de "estabilidade" finaceira é ser feliz, que seja então, se para os acreanos a ideia de ser o "Morto mais rico do cemiterio" não é uma opção e tão pouco representa "felicidade", que seja mais ainda, que gastem portanto seus salários suado na prestação de suas Hillux e suas grifes (que por sinal, são ponta de estoque das grandes cidades)... a vida é muito breve e nós, como li em um livro certa vez, nada mais somos que todos animais egoístas, vis, rastejando pela Terra, e como temos miolos, esforçamo-nos e às vezes aspiramos a algo que não seja totalmente malévolo... CONSUMIR é sem sombra de duvida a droga que nos tira da realidade e faz com que o homem moderno fuja desse futuro incerto, afinal, tudo que é solido se transforma no ar, querendo ou não.

    ResponderExcluir
  2. "Ele provavelmente vai ser magro, pq o dinheiro da alimentação ele gastou em festa ou em bebida"

    Se deus quiser, magro, bêbado e feliz *o* hsuahsuahsuhaus

    ResponderExcluir